Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conversa com o Autor recebe Alex Mandarino e Alexandre Acâmpora

Alex Mandarino fala sobre seu livro "O Caminho do Louco" e Alexandre

Os escritores Alex Mandarino e Alexandre Acâmpora são os convidados deste sábado, dia 21 de janeiro de 2017, do programa Conversa com o Autor, na MEC AM 800 kHz.

 

Alex Mandarino é escritor e jornalista. Publicou os contos A Aventura do Penhasco dos Suicidas, Hiriburu, O Círculo de Ossos, O Rabo da Serpente e Fast-Forward/Rewind. Seu conto original em inglês, The Eye That Ate the Sky, foi publicado na antologia de horror Miseria's Chorale, de 2013. Hiriburu, conto finalista do prêmio Argos 2013, será publicado em alemão pela revista austríaca Visionarium. Alex Mandarino desde os anos 90 vem criando beats e samples com seus projetos musicais Chip Totec e Terra Incognita. Entre seus trabalhos de tradução constam a série Discworld, de Terry Pratchett; livros do universo Star Wars; e The Invisibles, de Grant Morrison, além de livros como Rei Rato, de China Miéville. Mandarino faz sua estreia como romancista com O Caminho do Louco, primeiro livro da trilogia Guerras do Tarot.

 


Alexandre Acâmpora é escritor, documentarista e fotógrafo. Carioca, morou no Estado do Tocantins por quinze anos, onde foi Secretário de Cultura da capital. É membro da Academia de Letras de Palmas. Escreveu no Pasquim e editou jornais alternativos. São dele dois livros paradidáticos: Introdução à Filosofia da Educação e História da Educação Infantil.  É autor do livro de poemas Espuma Sagrada do Tempo, do romance  A Princesinha Inca, do livro de crônicas Escritos de Jornal e  do ensaio A Produção Cultural em Palmas.  É autor de roteiros e diretor de documentários premiados. Recebeu o Prêmio de Cultura Negra da Fundação Nacional da Arte do Ministério da Cultura com o livro Burangaba.  Tem poemas publicados na antologia Sociedade dos Poetas Vivos e na Primeira Coletânea de Contos de Palmas. 

 

 

Idealizado a partir de um projeto da Casa de Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana. A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro, da Casa de Leitura.

 

 

No próximo sábado, as convidadas serão as escritoras Juliana Skwara e Roxane Norris. Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10min.



Criado em 21/01/2017 - 19:09 e atualizado em 08/02/2017 - 16:40

Mais do programa