Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acompanhe o V Festival Internacional de Tribos do Alto Solimões pelas ondas da Nacional

De 2 a 4 de setembro a Rádio Nacional do Alto Solimões vai transmitir ao vivo as emoções do V Festival Internacional de Tribos do Alto Solimões

A Rádio Nacional do Alto Solimões vai fazer cobertura ao vivo das noites de apresentação das onças, do V Festival Internacional de Tribos do Alto Solimões. Entre o sábado (2) e segunda-feira (4), a partir das 20 horas (horário local) você acompanha todas as emoções do festival pela Rádio Nacional do Alto Solimões.

Antes da transmissão oficial no sábado (2), de 14h às 17h o programa Tarde Cabocla trará todas as informações, bastidores e esquenta do evento.

Você acompanha ao vivo a transmissão do evento no player abaixo:

Evento

Esta é a quinta edição do Festival Internacional de Tribos do Alto Solimões (Festsol). O evento traz apresentações e disputas entre as onças preta e pintada. A onça preta representa a tribo indígena Tikuna, na cor azul, e a onça pintada representa a tribo indígena Omágua, na cor vermelha.

Duas noites são reservadas para apresentação das onças em carros alegóricos, cantos e coreografias. As apresentações são pautadas na cultura indígena regional, suas lendas, rituais, arte, folclore e tradições.

Cada uma das agremiações possui 3 títulos conquistados, e vão disputar esse ano o desempate.

Programação

O evento começa no dia 2 de setembro com o primeiro dia de apresentação das onças. No dia 3 a festa segue com o Show internacional do Artista colombiano Manuel Turizo e artistas da região. Dia 4 é a segunda e última noite de apresentação das onças, e no dia 5 de setembro o evento termina com o show do cantor Pablo e bandas locais.

Criado em 31/08/2017 - 14:48

Mais do programa