O Marca Página recebe o escritor José Rezende Jr..
Ouça no player acima.
O autor estreia na narrativa longa com o romance "A cidade inexistente", publicado pela editora 7Letras. O livro conta a história de uma cidade inundada para a construção de uma hidrelétrica. Na narrativa, os moradores são obrigados a deixar suas casas para viver em uma nova cidade, construída pelo governo. Enquanto todos partem com seus pertences, dois moradores insistem em ficar: um velho e seu cão.
Mineiro de Aimorés, José Rezende é um contista experiente. Seu segundo livro de contos, "Eu perguntei pro velho se ele queria morrer (e outras estórias de amor)", venceu o prêmio Jabuti em 2010. Embora original, a obra revela referências literárias consistentes, como Guimarães Rosa, Rubem Fonseca e Dostoiévski. Em seu primeiro romance, Rezende dá continuidade ao estilo pelo qual ficou conhecido nos contos e se revela como um dos grandes prosadores da atualidade.
O Marca Página vai ao ar aos sábados, às 10h30, na Rádio Nacional de Brasília (980 AM), e aos domingos, às 12h, na Rádio MEC do Rio de Janeiro (99,3 FM e 800 AM), e às 14h, na Rádio Nacional FM de Brasília (96,1).