Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Elza Soares reforça temas femininos no novo disco "Deus é Mulher"

Álbum é o segundo inédito da carreira da artista, que já lançou outros 33. E este foi o tema do Mosaico de hoje (05), confira!

Mosaico

No AR em 05/06/2018 - 14:53

Ela parece incansável. Prestes a completar 88 anos, Elza Soares acaba de lançar o segundo disco só de inéditas de uma carreira que coleciona, ao todo, 35 álbuns. E, na linha de "A Mulher do Fim do Mundo", lançado em 2016, segue na temática do empoderamento feminino - a começar pelo título, "Deus é Mulher". O novo trabalho da cantora e o show realizado em São Paulo (SP) no último domingo (03) foram o assunto do programa Mosaico, desta terça-feira (05). A produtora do programa, Bel Pereira, trouxe os detalhes sobre como o show acontece.

Ouça

O disco já está disponível na maioria das plataformas digitais. Selecionamos uma delas - se você for usuário com login, consegue escutar as músicas na íntegra. Caso não seja, pode degustar:

Empoderamento feminino

Elza tem uma história que, na música, começa na década de 1950, quando respondeu a um apresentador de programa de calouros que a questionou de que planeta ela vinha: "sou do mesmo que você, mas o meu é o planeta Fome". Ela respondia ao olhar crítico sobre suas vestes. Na vida pessoal, sentiu fome na infância, perdeu quatro filhos dos oito que teve (um deles, para a fome) e foi casada com o jogador Mané Garrincha, com quem lidou com agressões domésticas e alcoolismo. 

Desde o disco "A Mulher do Fim do Mundo", de 2016, a temática do empoderamento feminino passou a ser a principal característica de seu trabalho, além do contato com os jovens compositores da música popular brasileira. Dentre os últimos com quem fez parceria, estão Tulipa Ruiz (você pode ouvir a música "Banho", de composição dela e interpretada por Elza neste disco) e Pitty, com quem gravou este videoclipe:

 

Você pode ouvir o programa no Mosaico, na Rádio Nacional da Amazônia, de segunda a sexta-feira, às 13h30. A apresentação é de Morillo Carvalho e a produção é de Bel Pereira. Para acessar os programas anteriores, clique aqui.

 

Criado em 05/06/2018 - 15:29

Mais do programa