Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Representatividade: Gaby Amarantos lança clipe só com atores negros

A rainha do tecnobrega paraense lançou "Sou + Eu" há poucos dias e, no clipe, apenas atrizes e atores negros compõem o elenco. Música abriu o Mosaico desta sexta-feira (01), que trouxe também o anúncio da volta do quadro de world music às segundas-feiras: o Setor de Embaixadas

Mosaico

No AR em 01/06/2018 - 14:37

Você já viu o novo clipe da Gaby Amarantos? Lançado no último dia 27, "Sou+Eu" tem letra cheia de empoderamento feminino e, no vídeo, apenas atrizes e atores negros e indígenas - algumas, transgênero. É "representatividade" que chama. Foi com essa música que abrimos o programa Mosaico nesta sexta-feira (1º), e você pode conferir o clipe bem aqui:

Música do mundo todo

A partir da próxima segunda-feira (04), os jornalistas Victor Ribeiro e Kariane Costa voltam a apresentar o quadro "Setor de Embaixadas", no Mosaico. Victor explica: "é um quadro no qual a gente traz música de outros países, outras culturas, a gente fala não só sobre música, mas comportamento, outros tipos de arte, dança e sempre relacionamos à nossa cultura aqui do Brasil". Quer saber como? Vamos aos exemplos: "um dos primeiros quadros foi sobre o tango. Aí trouxemos um tango que foi gravado pelo Raul Seixas. Depois falamos sobre a música folclórica da Rússia, e trouxemos Luiz Gonzaga", lembra Victor.

Playlist recheada

A seleção de músicas do Mosaico foi uma atração à parte. Além de Gaby Amarantos, trouxe Os Tucumanus (banda amazonense que toca "Churrasco de Gato"), Eduardo Branco (cantor, também amazonense) e de Justin Timberlake, com "Can't Stop the Feeling" (só pra celebrar a volta do Setor de Embaixadas com música da gringa). Os clipes deles também são imperdíveis

Agora ouve!

Vá lá no player, no topo desta página, e dê play. Aí, divirta-se.

Mosaico vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h30, na Rádio Nacional da Amazônia.

 

Criado em 01/06/2018 - 15:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa