Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça o CD da Filarmônica de Minas Gerais com obras de Nepomuceno

Álbum foi indicado na lista da revista "Gramophone". Programa traz também mais uma edição da série “O intérprete do ano”, com a consagrada flautista franco-brasileira Odette Ernest Dias

Música e Músicos do Brasil

No AR em 04/05/2019 - 19:00

Em fevereiro deste ano, foi apresentado, no Música e Músicos do Brasil, o primeiro CD do projeto internacional intitulado “Brasil em Concerto”, que pretende lançar cerca de 30 CDs, todos dedicados à música dos mais consagrados compositores do país.

Este primeiro CD tem músicas de Alberto Nepomuceno gravadas pela Filarmônica de Minas Gerais. O trabalho foi indicado na lista de "Melhores Novos Álbuns de Música Clássica" da revista "Gramophone". De acordo com esta importante revista inglesa, “se as próximas gravações do projeto ‘Brasil em Concerto’ mantiverem o alto nível que escutamos neste primeiro lançamento, temos muito o que esperar. Altamente recomendável”.

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (04) traz um pouco mais deste álbum, além de mais uma edição da série "O intérprete do ano", com obras do repertório clássico interpretadas pela consagrada flautista franco-brasileira Odette Ernest Dias. 

Ouça no player acima.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste sábado, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 03/05/2019 - 12:01 - Episódio Música e Músicos do Brasil 04-05-19

Mais do programa