Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lauro Gomes é homenageado no Música e Músicos do Brasil

Programa destaca a trajetória, trechos de entrevistas e depoimentos de artistas e amigos deste grande defensor da música de concerto do nosso país

Música e Músicos do Brasil

No AR em 21/03/2021 - 19:00

Em 12 de março de 2021, recebemos, com muita tristeza, a notícia do falecimento do querido Lauro Gomes, um dos nomes mais importantes de toda a história da Rádio MEC e, em especial, do Música e Músicos do Brasil, o qual esteve à frente por quase 30 anos. O programa deste domingo (21) dará início a uma série em homenagem a esse grande radialista e produtor musical, com um pouco da sua história e depoimentos de alguns músicos e amigos. 

Lauro Gomes nasceu em 23 de março de 1937 em Minas Gerais. Ele começou a trajetória na Rádio MEC em 1974, época em que a emissora ainda se chamava Rádio Ministério da Educação e Cultura. Foram mais de quatro décadas de desafios e trabalhos que marcaram o seu nome na história da rádio, incluindo entrevistas com grandes personalidades da música de concerto, ciclos de programas, resgate e manutenção de arquivos fonográficos históricos, produções de concertos ao vivo, entre tantos outros. Lauro Gomes já atuou na direção da Rádio MEC e foi um dos maiores responsáveis por organizar a programação da emissora, dando a ela essa identidade única que tanto conhecemos e nos orgulhamos.

Sempre com muita energia e paixão pelo trabalho, Lauro Gomes inspirou muitos outros radialistas e produtores musicais, além de ser muitíssimo admirado por instrumentistas, maestros e compositores brasileiros, sendo inegável a gratidão que muitos sentem por todo o trabalho em prol da divulgação e conservação da nossa música. 

Além de depoimentos de músicos e amigos de Lauro Gomes (como João Guilherme Ripper, Ricardo Tacuchian, Thiago Regotto e Roberto Minczuk), o programa traz também trechos de edições antigas do Música e Músicos do Brasil apresentadas e produzidas por Lauro Gomes.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.
 

Tags:  Lauro Gomes

Criado em 19/03/2021 - 15:17

Mais do programa