Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Psicólogo explica como construir ambientes de trabalho mais leves

Lucas Freire defende que é possível assumir rotinas de trabalho com muito esforço sem acrescentar sofrimentos desnecessários

Nacional Jovem

No AR em 08/04/2022 - 14:00

O Nacional Jovem conversou com Lucas Franco Freire, psicólogo e palestrante especializado em desenvolvimento de lideranças, orientador profissional e criador do método Playfulness, a respeito da busca da felicidade no trabalho.

Ele enfatiza que felicidade é um termo abstrato, cujo significado varia de pessoa para pessoa. "O que eu posso garantir é que a gente pode trabalhar com mais leveza, criando ambientes que gerem bem-estar e prosperidade", defende. "Ao contrário de ambientes do passado que geravam diminuição da autoestima, muitas vezes adoecimento, ligadas a estruturas de trabalho que não tinham nada a ver."

Lucas reconhece que todo o trabalho envolve esforço, porém não é preciso "associar a esse esforço cargas de sofrimento a mais". Ele acredita que mesmo com muito esforço é possível atravessar todas as jornadas impostas pelas rotinas de trabalho construindo bem-estar e sentido. 

Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 08/04/2022 - 17:59

Mais do programa