Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Animais e o frio: como proteger e cuidar do seu pet

Baixas temperaturas fazem cair a imunidade de qualquer animal que pode desenvolver síndromes respiratórias e dores articulares

Nossos Bichos

No AR em 01/08/2021 - 12:10

Médica veterinária Rosângela Gebara orienta como proteger os animais neste periodo e destaca as principais doenças que afetam os bichinhos. Será que todas as espécies sofrem igual?

Segundo ela, "obviamente que há cães e gatos mais peludos. Mas todos eles sentem frio igualmente e a gente tem que proteger todos eles também".

Inclusive, de acordo com a especialista, é possível perceber uma diferença no comportamento dos pets. Já que eles ficam mais entocadinhos, dormem mais embaixo das cobertas, se protegem mais.

"Tem alguns cães, algumas raças que tem aquele sobrepelo. Principalmente aquelas raças de países frios como Husky Siberiano. Eles tem uma proteção maior mas todos acabam sentindo as baixas temperaturas", observa Rosângela.

Quer saber mais sobre os cuidados? Ouça a entrevista completa no player acima. 

Nossos Bichos vai ao ar aos domingos, às 12h10, na Rádio Nacional de Brasília, Rádio Nacional do Alto Solimões e na Rádio Nacional da Amazônia.

Tags:  Pets frio cuidados

Criado em 30/07/2021 - 17:04 - Episódio Saúde Animal

Mais do programa