Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comissão divulga Cartilha sobre Direitos da Pessoa com Deficiência

A Cartilha de Direitos da Pessoa com Deficiência é um instrumento de

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência apresentou, no dia 05 deste mês, para o TJDFT a Cartilha de Direitos da Pessoa com Deficiência. A intenção inicial da cartilha é servir como instrumento de consulta  e orientação sobre os direitos das pessoas com deficiência, tanto para advogados quanto para a sociedade civil.

 

Sobre o assunto o Programa Revista Brasil, entrevistou o   Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/DF, Yure Soares de Melo. De acordo com o presidente da Comissão, a intenção inicial da cartilha é servir como um instrumento de consulta e orientação sobre os direitos das pessoas com deficiência, tanto para o advogado quanto para a sociedade civil.


Segundo Yuri, "existe no Brasil uma quantidade de leis muito grande, englobando todas as áreas da pessoa com deficiência, mas que se pratica muito pouco”.

 

Confira a entrevista na integra no player acima

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 16/06/2015 - 21:20 e atualizado em 17/06/2015 - 08:43

Mais do programa