Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rio Acre ultrapassa cota de alerta de 13,5 metros

Governo já prepara ações preventivas em torno do transbordamento do rio, em Rio Branco

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 19/02/2018 - 09:36

O Rio Acre continua subindo e já ultrapassa a cota de alerta em Rio Branco. A medição divulgada pela Defesa Civil estadual na noite deste domigo (18) aponta que o nível do rio está em 13,75 metros. Segundo monitoramento do serviço geológico em Assis Brasil, a continuidade do processo de vazante no município, a marca é de 4,22 metros. Em Brasiléia, cuja marca é de 7,20 metros, deve haver um repiquete devido às chuvas das últimas 24 horas. Em Chapuri, 11,24 metros a onda de cheia já atingiu seu máximo e a vazante já teve início.

Neste final de semana, o governador Tião Viana e o prefeito de Rio Branco, Marcos Alexandre, e suas equipes técnicas estiveram reunidos na sala de situação do corpo de bombeiros para organizar ações preventivas em torno do transbordamento do Rio Acre na capital acriana.

O prefeito informou que o Parque de Exposições já está sendo preparado para receber famílias atingidas pela cheia do rio. Mais de 100 boxes já foram construídos. Além do apoio do sistema de segurança pública para o local, uma unidade de saúde estará pronta para o atendimento já nesta segunda-feira (19).

Além de Rio Branco, a situação de cheia também é preocupante em Tarauacá, onde o rio que contorna a cidade já se encontra próximo da cota de transbordamento.

O Corpo de Bombeiros monitora a região e se prepara para ações, caso sejam necessárias.

Ouça abaixo:

 

Confira também nesta edição do Repórter Naconal - Amazônia:

Nova espécie de mosquito que transmite a febre amarela pode ser encontrada na Região Norte

Tags:  rio Acre cheia

Criado em 19/02/2018 - 09:40

Mais do programa