Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Funai assina projeto para conservação de recursos biológicos da Amazônia

Ação é uma parceria entre a Funai, a Agência dos Estados Unidos para Desenvolvimento Internacional, o Ministério do Meio Ambiente e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 16/08/2018 - 07:40

Um projeto de cooperação técnica para promover o desenvolvimento sustentável dos ecossistemas nas áreas protegidas da Amazônia foi assinado nesta terça-feira (14).

A ação é uma parceria entre a Fundação Nacional do Índio (Funai), a Agência dos Estados Unidos para Desenvolvimento Internacional, o Ministério do Meio Ambiente e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

O presidente da Funai, Wallace Bastos, se reuniu com uma equipe para detalhar o projeto. Na ocasião, também foi traçado um paralelo entre a realidade brasileira e norte-americana de lidar com a questão indígena.

Entre os objetivos do projeto de cooperação está apoiar as políticas nacionais para a gestão territorial e ambiental em terras indígenas e utilizar a ciência, a tecnologia e a inovação para melhorar as práticas de conservação da biodiversidade. Além disso, a ação pretende reforçar as políticas de conservação de áreas protegidas.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta quinta-feira (16)

 

Criado em 16/08/2018 - 08:50

Mais do programa