Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia Civil do DF desarticula quadrilha que grilava terras no Por do Sol, em Ceilândia

Um líder comunitário, três policiais militares e um servidor público foram presos

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 28/09/2017 - 14:30

Uma operação da Polícia Civil desarticulou na manhã de hoje uma quadrilha que grilava terras no Por do Sol, na região da Ceilândia. Foram presos um líder comunitário, três policiais militares, um servidor público da administração de Ceilândia e outras cinco pessoas.

A investigação apura a responsabilidade sobre o parcelamento irregular do solo. Eles faziam parte da Associação Comunitária do Por do Sol que comandava o esquema.

A quadrilha vendia kits construção que incluía os lotes e o próprio barraco por 2 mil e 500 reais de entrada e mais a cobrança de 10 mil reais. Foram comercializados 173 lotes na região.

A investigação aponta que a Associação já teria arrecadado cerca de 2 milhões de reais. Os investigados também estavam envolvidos com o tráfico de drogas e interceptação de bens roubados. Eles também ameaçavam e expulsavam quem não pagava os lotes.

Tanto os políciais militares presos, como o servidor público, agiam para dificultar a investigação. Alguns deles foram contemplados com lotes.

A Polícia Civil está convocando as vítimas da associação para buscar ressarcimento dos valores pagos.

Confira esta e outras notícias no Repórter Nacional:

Criado em 28/09/2017 - 14:34

Mais do programa