As contas de luz dos usuários da CEB vão aumentar. Isso porque a diretoria da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica - aprovou o reajuste tarifário para os brasilienses.
Para as classes de consumo consideradas de baixa tensão, a média de reajuste será de 6,84% e engloba o consumo residencial e o residencial de baixa renda, chamados B UM. A média engloba também as classes que estão dentro das categorias rurais, industriais, comerciais, setor público e iluminação pública. Para a classe das indústrias de grande porte, que têm um consumo de alta tensão, o aumento será de 8,4%. Com isso, a média de reajuste para o consumidor está prevista em 7,35%.
Os novos valores passam a valer a partir do próximo domingo, dia 22, e devem chegar às contas de cerca de um milhão de consumidores, em 50 mil casas, comércios e repartições públicas do Distrito Federal. O reajuste foi calculado com base na variação de custos ligados à prestação do serviço, além da aquisição e da transmissão de energia elétrica.
Ouça também nesta edição do Repórter Nacional - Brasília:
- Pesquisa aponta dados sobre a população LGBT do Distrito Federal
- PF desarticula quadrilha que fraudava combustíveis em Goiás e no Distrito Federal