Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa aponta dados sobre a população LGBT do Distrito Federal

Estudo mostra que o próprio lar é o principal local onde ocorre violência contra a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais no DF

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 18/10/2017 - 11:29

Uma nova pesquisa apontou o próprio lar como o principal local de ocorrência de violência contra a população de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais no DF. Os dados foram coletados pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal, a Codeplan, em parceria com a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, com o objetivo de estimar o tamanho e perfil da população LGBT na capital.

Foram usados números da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, registrando lares onde os ocupantes se declararam como em um relacionamento homoafetivo e também registros criminais da Polícia Civil do DF contra as pessoas LGBT, além das denúncias feitas pelo Disque 100.

Além de indicar o local onde a violência acontece, a pesquisa também apontou o perfil da maior parte das vítimas. A maioria dos casos de denúncias foram registrados no Plano Piloto e em Ceilândia. 

De acordo com uma das coordenadoras da pesquisa, Ana Maria Nogales Vascossellos, que é diretora de estudos e políticas sociais da Codeplan, os dados ainda são escassos e imprecisos. Isso porque existe uma dificuldade de estimar com certeza a população apenas em visitas domiciliares, já que se restringe às pessoas que moram juntas.

Mesmo os números policiais ainda são imprecisos, já que ainda há muita desinformação e negligência por parte dos policiais na hora da denúncia.

É possível realizar denúncias de agressões físicas ou morais nas Delegacias da Polícia Civil do Distrito Federal e pelo telefone do Disque 100.

Ouça também nesta edição do Repórter Nacional - Brasília:

- As contas de luz vão ficar mais caras

- PF desarticula quadrilha que fraudava combustíveis em Goiás e no Distrito Federal

Tags:  LGBT Codeplan

Criado em 18/10/2017 - 11:34

Mais do programa