Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Funcionários terceirizados da saúde estão em greve por atraso no pagamento de salários

Em assembleia da categoria, ficou definido que eles só retornam ao trabalho após o pagamento total da dívida das empresas, que deveria ter sido feito desde o último dia 6

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 19/12/2017 - 16:20

Desde a última segunda-feira, cerca de mil trabalhadores da saúde pública do Distrito Federal estão em greve devido a atraso no pagamento de salários e no auxílio-alimentação.

Esses funcionários atuam na limpeza e conservação dos hospitais públicos de Planaltina, Paranoá, Sobradinho, Gama, Santa Maria, Hospital Regional da Asa Norte, Hospital de Apoio de Brasília, Instituto de Saúde Mental, Clínicas de Saúde da Família, UPA de São Sebastião, Canil Público do DF e a sede da Secretaria de Saúde do Governo do DF.

Em assembleia da categoria, ficou definido que eles só retornam ao trabalho após o pagamento total da dívida das empresas, que deveria ter sido feito desde o último dia 6.

De acordo com o Sindiserviços, o sindicato da categoria, a empresa Apecê, responsável por parte dos trabalhadores terceirizados, pagou o salário e o auxílio-alimentação de aproximadamente 350 empregados, mas outros 400 continuam sem receber. O mesmo foi relatado em relação à empresa Ipanema, que pagou cerca de 400 pessoas e deixou 600 sem receber.

​Em nota, a Secretaria de Saúde do DF informou que pagou ontem à metade dos trabalhadores, e que a outra metade deve receber ainda hoje. A empresa Apecê informou que já fez o pagamento. A empresa Ipanema não atendeu as nossas ligações.

A nossa reportagem não conseguiu contato com o sindicato da categoria para confirmar o pagamento.

Ouça o programa completo no player.


 


 

Criado em 19/12/2017 - 16:31

Mais do programa