Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Foliões acusam polícia de abusar do gás de pimenta durante carnaval

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Cristiano Sampaio, negou que o gás de pimenta fosse usado na dispersão de blocos e afirmou que foi aplicado somente em confusões pontuais

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 15/02/2018 - 11:51

Foliões e organizadores de blocos do Distrito Federal reclamaram do uso de gás de pimenta de forma abusiva pela Polícia Militar durante o carnaval.

Nas redes sociais, surgiram críticas pelo uso do equipamento em multidões e denúncias de que o gás foi empregado para dispersar blocos depois do horário limite de 22h. Na segunda-feira, a servidora pública, Gabriela Farias, caminhava com mais 20 pessoas, indo embora do bloco Divinas Tetas, enquanto batiam palmas e cantavam, quando foram atingidos pelo gás de pimenta.

Foi registrado o uso de gás de pimenta em blocos como o Vai Pra Cuba e também no Essa Boquinha eu Já Beijei, cerca de 20h, ocasião em que famílias com crianças foram afetadas pelo gás que se espalhou na multidão.

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Cristiano Sampaio, negou que o gás de pimenta fosse usado na dispersão de blocos e afirmou que foi aplicado somente em confusões pontuais.

E, fora do carnaval, um sargento da Policia Militar foi filmado usando spray de pimenta contra crianças que brincavam na rua em que o PM mora, em Samambaia, nesta terça-feira. Elson Magalhães estava de folga e afirmou que usou o equipamento para proteger a família. Sobre esse caso específico, o secretário Cristiano Sampaio disse que qualquer excesso vai ser “rigorosamente apurado”.

Ouça o Repórter Nacional - Brasília (7h40) desta quinta-feira (15):

 

Ouça também nesta edição:

- DER começa a monitorar pontes no DF

Criado em 15/02/2018 - 11:59

Mais do programa