A circulação de trens está interrompida na estação de Arniqueiras e os passageiros estão tendo que esperar mais tempo nas estações pela chegada dos trens, após o descarrilamento entre as estações Águas Claras e Arniqueiras nesta quarta-feira (28).
A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal informou que desde o meio-dia está disponível uma linha de ônibus para fazer a baldeação de passageiros entre as estações Arniqueiras e Águas Claras para que os usuários possam seguir a viagem com destino a Samambaia e Ceilândia.
A previsão é que o sistema só seja normalizado na manhã de quinta-feira (01). Não havia passageiros nos vagões no momento do incidente e o motorista não sofreu ferimentos. Ainda não se sabe a causa do acidente.
Ontem, o governador Rodrigo Rollemberg anunciou a conclusão da estação Estrada Parque, em Águas Claras, que deve custar R$ 2,5 milhões.
Na cerimônia de assinatura da ordem de serviço, Rollemberg foi recepcionado por um grupo de 100 aprovados em concurso do Metrô-DF, que aguardam nomeação desde 2013.
Ouça a edição completa no player abaixo:
Confira também no Repórter Nacional - Brasília:
- Taxa de desemprego no DF permaneceu estável em janeiro;
- GDF garante que pagamento de servidores da Administração Direta será feito nesta quinta-feira (01).