Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia prende quadrilha suspeita de aplicar golpes contra idosos

Após cinco meses de investigação, a polícia concluiu que o grupo selecionava idosos com boas condições financeiras, a partir de dados bancários comprados ilegalmente

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 02/03/2018 - 11:30

Uma organização criminosa especializada em aplicar golpes em idosos do Distrito Federal, foi desarticulada nesta quinta-feira (01), pela Polícia Civil do DF. Após cinco meses de investigação, a polícia concluiu que o grupo selecionava idosos com boas condições financeiras, a partir de dados bancários comprados ilegalmente.

A polícia calcula que os envolvidos tenham desviado mais de R$ 500 mil das contas bancárias das vítimas. Em cada compra, eles chegavam a gastar cerca de R$ 15 mil por cartão e adquiriam aparelhos e equipamentos de luxo, como celulares de última geração, televisores, relógios, som e bebidas.

O coordenador da Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do DF, Fernando Costa, explica que esse tipo de golpe é comum, mas a população deve ficar atenta e denunciar em qualquer situação suspeita.

Pelo menos 80 idosos chegaram a registrar ocorrências na delegacia. A polícia acredita que o número seja “muito maior”, porque alguns tiveram vergonha de denunciar ou conseguiram bloquear as contas assim que enviaram os cartões para os golpistas.

Ao todo, foram emitidos onze mandados de prisão, nas cidades de Santa Maria, Riacho Fundo, Águas Claras, Taguatinga e Gama. Ainda nesta quinta, duas pessoas continuavam foragidas. Inicialmente, todos devem responder pelo crime de organização criminosa.

Confira também nesta edição do Repórter Nacional - Brasília:

- Cerca de 70 parques e unidades de conservação estão fechados devido à greve dos vigilantes

- Terminal de ônibus do P Norte vai ser fechado

Ouça abaixo:

Criado em 02/03/2018 - 11:33

Mais do programa