Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Servidores da Novacap entram em greve por tempo indeterminado

Eles reivindicam aumento salarial e renovação de benefícios, como vale-alimentação e plano de saúde

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 26/03/2018 - 15:59

Os serviços de poda de árvores, a manutenção das bocas de lobo e de asfaltos com tapa buracos, e a fiscalização de obras aqui no Distrito Federal devem ficar prejudicados com a greve dos servidores da Novacap que é por tempo indeterminado.

Os cerca de dois mil trabalhadores da Novacap querem aumento salarial e renovação de benefícios, como vale-alimentação e plano de saúde. O presidente do SINDISER- Sindicato dos Servidores do DF, André Luiz Conceição, afirma que eles negociam essas cláusulas com o GDF há muito tempo, sem sucesso.

André esclareceu que o governo de Brasília apresentou um reajuste muito pequeno que não cobre o aumento do plano de saúde dos servidores.

Até o fechamento da reportagem, nem a Novacap, nem o governo de Brasília se manifestaram sobre a greve dos servidores da Companhia Urbanizadora.

Após veiculação da matéria, a Novacap se manifestou por meio de nota e informou que continua aberta às negociações com o sindicato dos servidores, trabalhando para atender os dois lados da negociação. A Companhia esclareceu ainda que busca uma acordo com os servidores para garantir o atendimento à população.

Ouça também no Repórter Nacional - Brasília:

- Consumidores reclamam de propaganda enganosa em anúncios de reservas em hotel

- Rollemberg exonera diretor do DFTrans

Ouça o programa na íntegra:

Criado em 26/03/2018 - 16:08

Mais do programa