Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Votação do projeto que altera a Lei do Silêncio é adiada para a próxima semana

O autor da proposta, deputado Ricardo Valle, do PT, reclama dos constantes adiamentos e cobra o posicionamento dos deputados para votarem de vez a lei

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 04/04/2018 - 10:30

Foi adiada mais uma vez a votação em plenário do Projeto de Lei 445, que prevê alterações no limite sonoro permitido, também conhecida como Lei do Silêncio.

A votação estava confirmada pelo presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, do PDT, para essa terça-feira, depois de reunião de líderes na segunda-feira (2) à tarde. Mas em novo encontro à noite, na presidência da casa, os planos mudaram.

O autor da proposta, Ricardo Valle, do PT, reclama que os constantes adiamentos causam angustia na sociedade e que nada impede que o tema seja votado na próxima terça-feira (10). O deputado afirmou que "Já são mais de três anos de discussão, várias audiências publicas e inúmeros debates. Todos os deputados aqui já conhecem o tema. A sociedade espera uma resposta. Portanto, na próxima terça-feira, espero que os deputados se posicionem aqui, votem e a gente resolva de uma vez por todas essa lei".

Para a deputada Celina Leão, do PPS, da forma como está o projeto, o assunto precisa ser mais debatido e ainda não há acordo sobre a questão. Ela defende propostas das duas tendências, comunidade local e produtores de eventos, para se chegar a um substitutivo.

Ficou marcada para esta quarta-feira (4) outra reunião das lideranças, para tentar um acordo entre parlamentares a favor e contrários à medida, para finalmente votá-la na terça-feira que vem.

Ouça também no Repórter Nacional – Brasília:

- Trânsito na Esplanada será alterado nesta quarta-feira;

- Confira onde vai faltar água hoje no DF.

Ouça no player abaixo:

 

 

 

Tags:  Ricardo Vale CLDF

Criado em 04/04/2018 - 10:33

Mais do programa