Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Postos de combustíveis do DF enfrentam desabastecimento de álcool

O motivo é porque o combustível está custando, em média, mais de um real a menos que a gasolina, o que aumentou a procura

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 07/06/2018 - 17:04

O álcool está em falta em vários postos da Asa Sul. O combustível está custando em média mais de um real a menos que a gasolina. Por isso, a grande procura pelo produto e a escassez em alguns estabelecimentos.

O secretário parlamentar, José Roberto Mussi, foi uma das pessoas que trocou o derivado do petróleo pelo da cana-de-açúcar para abastecer o carro. Mas nesta quinta-feira, ele não conseguiu encontrar o combustível em vários postos do Plano Piloto.

Na Candangolândia e no SIA, o etanol chegou aos pontos de revenda somente nessa quarta-feira. Os gerentes garantiram que quando havia estoque, as vendas aumentaram muito, por causa da elevação do preço da gasolina. No SIA, um posto que vendia mil litros de álcool, chegou a comercializar nove mil por dia. Outro na Candangolândia, que vendia 300 litros passou para 1500.

 Mas muitos consumidores não acham vantajosa a troca da gasolina pelo etanol, como o servidor público, Anderson Gomes.

 Para especialistas, para a troca ser vantajosa, o álcool tem que custar um real a menos do que a gasolina. Isso porque o combustível gasta mais do que o derivado do petróleo.

 E hoje no Distrito Federal, o litro do álcool está custando em média R$3,42 e o da gasolina R$4,79.

Ouça a edição completa no player.

 

 

 

Criado em 07/06/2018 - 17:08

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa