Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto de Lei obriga o GDF a publicar horário de expediente de médicos da rede pública

De acordo com a proposta, terá que ser publicada a relação de nomes e os horários de trabalho de médicos e demais profissionais que trabalhem em hospitais, postos de saúde ou unidades de pronto atendimento

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 07/06/2018 - 07:20

O projeto de Lei, de autoria do deputado Cláudio Abrantes, do PDT, que obriga o Governo do Distrito Federal a publicar horário de expediente de médicos da rede pública, foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle da Câmara Legislativa.

De acordo com a proposta, o GDF terá que publicar na internet e no Diário Oficial do Distrito Federal a relação de nomes e os horários de trabalho de médicos e demais profissionais que trabalhem em hospitais, postos de saúde ou unidades de pronto atendimento.

O relator do projeto na Comissão, deputado Rodrigo Delmasso, do PRB, acredita que a matéria deve ser votada no início do segundo semestre pelo plenário da Casa. Ele espera a aprovação sem dificuldades, porque favorece a população.

A comerciária Yasmin Dias reclama da falta de médicos da saúde pública nos locais onde procura atendimento. Ela é favorável à aprovação da medida.

O projeto ainda precisa ser analisado pelas Comissões de Economia, Orçamento e Finanças, e de Constituição e Justiça. Depois, segue para votação em plenário.

Ouça também no Repórter Nacional - Brasília:

- Procon começa fiscalização nos postos de combustíveis

- Saiba onde vai faltar água nesta quinta-feira

Criado em 07/06/2018 - 11:52

Mais do programa