Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília recebe 50 imigrantes venezuelanos

Grupo é formado por onze famílias; vinte pessoas são crianças

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 25/07/2018 - 11:34

Brasília recebeu nesta terça-feira (24) 11 famílias formadas por 50 venezuelanos; destes, 20 são crianças. O grupo não falou com a imprensa e seguiu direto para o abrigo. Eles foram alojados no abrigo Aldeias Infantis SOS Brasil, na Asa Norte.

O subgestor nacional da ONG, Sérgio Marques, falou sobre o suporte que vai ser dado aos imigrantes. "Esperamos um período de seis meses para que a gente possa trabalhar a autonomia e autosuficiência dos venezuelanos. Será feito todo um trabalho de encaminhamento para o mercado de trabalho e de profissionalização, além de encaminhamento para redes de educação formal para aqueles que estão estudando", afirma.

Também receberam venezuelanos os estados de Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro. Iniciado em março, o programa de interiorização de imigrantes já transferiu 820 venezuelanos para outros estados. O país passa por uma crise que tem elevado o número de imigrantes que entram no Brasil.

Ouça no player acima.

 

Criado em 25/07/2018 - 11:44

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa