A quase um mês do dia dos pais, os comerciantes do Distrito Federal já se animam com a expectativa de vendas para a data, enquanto os consumidores ainda estão divididos.
Segundo o levantamento feito pela Fecomércio do DF com mais de quatrocentas empresas, 46% dos empresários esperam venda maior que o dia dos pais do ano passado. E os lojistas que estão mais otimistas são do setor de material esportivo, com expectativa de 17% a mais nas vendas.
O gerente de uma loja de artigos esportivos no centro de Brasília, Welington dos Santos, reforça o otimismo apontado na pesquisa. Segundo ele, todas as vendas deste ano foram melhores que as de 2017.
A Fecomércio avalia que entre as principais estratégias para atrair os clientes estão as promoções, propagandas e facilidades de pagamento. Welington Santos concorda e disse que as promoções e as redes sociais são os maiores aliados.
Do outro lado do balcão estão os clientes - bastante divididos, segundo a pesquisa da Fecomércio. 42% pretendem presentear os pais no dia 12 de agosto e a preferência é entre vestuário, acessórios, calçados e cosméticos ou perfumes
Por outro lado, mais de 41% dos consumidores revelaram que não têm a mesma intenção.
Outro dado apontado pela pesquisa é que 75% das pessoas que não pretendem comprar para o dia dos pais não têm a quem presentear.
Ouça o Repórter Nacional - Brasília (7h40) desta quinta-feira (19):
Confira outros destaques desta edição:
- Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira
- ONG Candangos da Esperança realiza mutirão com testes gratuitos de hepatite C