Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acontece neste fim de semana o festival de rock “Porão do Rock”

Além de música, ilustrações em camisetas e cartazes e lançamento de livro "Histórias do Porão"

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 28/09/2018 - 09:21

O Porão do Rock chega a 26ª edição neste fim de semana, se afirmando como um dos maiores festivais de rock do país. Para comemorar o aniversário, a lista de bandas abriu espaço para quem fez a história do festival, como comemora o produtor do Porão, Gustavo Sá.

"A gente conseguiu fechar uns artistas incríveis: a volta do Cordel do Fogo Encantado, o último show do Matanza, a Plebe Rude que é uma banda icônica do Portão do Rock, a gente voltou a Plebe na 2ª edição do festival, o Barão Vermelho que é uma banda já consagrada, mas está com vocalista novo, estão afim de mostrar o trabalho deles e que canta super bem", explica o produtor .

 

Também foram escaladas bandas como Francisco El Hombre, CPM 22, Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, Pavilhão 9, Letrux e Devotos.

E o evento vai além da música. Oito artistas de Brasília fizeram as ilustrações que estampam camisetas e cartazes nesta edição do Porão do Rock. E o livro “Histórias do Porão”, lançado nesta semana, registra as duas décadas do festival. O autor, Pedro de Luna, conta a mais marcante.

"O Porão do Rock tem vários momentos marcantes como a volta da Plebe Rude em 1999, a projeção da Pitty em 2003, o último show do guitarrista Netinho, do Detonautas em 2006 e o show do Muse, que foi um divisor de águas, quando a banda britânica tocou no Porão do Rock em 2008", destaca o escritor.

 

O ingresso para o Porão do Rock custa R$ 20 reais mais 1 Kg de alimento não perecível (que não pode ser sal). A pré-venda pela internet termina hoje, mas no fim de semana ainda será possível comprar ingressos nas bilheterias do Estádio Mané Garrincha pelo mesmo preço. Os shows de sábado e domingo começam às quatro horas da tarde e menores de 16 anos só entram acompanhados por responsáveis maiores de idade.

 

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília

 - Ouça a previsão do tempo.

Criado em 28/09/2018 - 09:33

Mais do programa