Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câmara Legislativa aprova expansão do modelo do Instituto Hospital de Base

Projeto de Lei foi aprovado com 14 votos favoráveis e oito contrários

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 25/01/2019 - 07:55

O projeto de lei que amplia o modelo de gestão do Instituto Hospital de Base a mais áreas da saúde pública foi aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal depois de um dia tumultuado na Casa. O texto foi aprovado em primeiro e segundo turnos, e segue agora para sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).

O modelo adotado pelo Instituto Hospital de Base será implementado em todas as seis UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) e no Hospital de Santa Maria. O hospital de Taguatinga e o Hospital Materno Infantil de Brasília ficaram de fora. Inicialmente, o texto pretendia levar a administração de serviço social autônomo para todas as unidades da rede pública, mas o governo local resolveu recuar da proposta inicial para garantir uma vitória parcial.

A proposta passou por quatro comissões no mesmo dia e acabou sendo aprovada por 14 votos .

A sessão extraordinária foi cercada de tensão. Na parte interna, parlamentares contrários ao projeto questionaram a falta de debate com entidades de classe e sociedade civil. Do lado de fora, manifestantes contrários e a favor da proposta foram impedidos de entrar e acompanharam a sessão por um telão. Houve embate entre os presentes e a polícia precisou intervir.  

Os parlamentares aprovaram também, nesta quinta-feira (24), o projeto de lei que cria o serviço voluntário na Polícia Civil. Com isso, os agentes que se apresentarem ao serviço, no período de folga, receberão R$ 400 por oito horas de turno ou escala de trabalho.

Outros destaques do Repóter Nacional - Brasilia desta sexta-feira (25), às 7h55:

Criado em 25/01/2019 - 10:30

Mais do programa