Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ex-deputada Liliane Roriz é absolvida de crime de lavagem de dinheiro

Segundo denúncia do MPDF, a deputada teria ocultado bens e registrado no nome da filha

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 23/01/2019 - 07:55

A ex-deputada distrital Liliane Roriz foi absolvida do crime de lavagem de dinheiro pelo Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

Segundo denúncia do Ministério Público do DF, a deputada teria ocultado bens e registrado no nome da filha dela. Esses bens seriam frutos de crime de corrupção passiva praticado pelo pai de Liliane, o ex-governador Joaquim Roriz, que morreu em setembro do ano passado. Funcionários do Banco de Brasília (BRB), e proprietários da construtora WRJ Engenharia de Solos e Materiais também estariam envolvidos. O crime foi apurado na operação “Aquarela”.

Ainda de acordo com o Ministério Público, Joaquim Roriz teria intermediado a concessão e a repactuação de financiamento junto ao BRB para beneficiar a WRJ. Em troca, a empresa teria dado ao ex-governador e familiares 12 apartamentos.

Na defesa, Liliane Roriz alegou que não cometeu nenhum crime e que não havia provas suficientes contra ela. A maioria dos desembargadores concordou. Apenas um deles entendeu que a ex-parlamentar deveria ser condenada.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília desta quarta-feira (23), às 7h55:

Criado em 23/01/2019 - 09:24

Mais do programa