Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ibaneis Rocha toma posse e anuncia construção de moradias populares no Itapuã

Em frente do Buriti, ele recebeu apoio de mais de 1.400 pessoas e garantiu que governará para os mais pobres

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 02/01/2019 - 07:55

Uma das primeiras medidas do governo de Ibaneis Rocha será a construção de 12.800 residências no Itapoã Park, pelo Minha Casa, Minha Vida com financiamento da Caixa Econômica. O anúncio foi feito nesta terça-feira (1) durante a cerimônia de posse no cargo de governador. Mais de 1.400 pessoas ouviram o discurso de Ibaneis em frente ao Palácio do Buriti. Além delas, políticos, convidados e secretários participaram do último evento da posse de Ibaneis.

Mas as atividades começaram bem antes, com uma missa no Santuário Dom Bosco. Logo após a celebração, Ibaneis foi até a Câmara Legislativa para participar da posse dos 24 deputados distritais e ser empossado governador. No primeiro discurso como chefe do executivo do DF, Ibaneis Rocha lembrou a baixa popularidade do início da campanha e a vitória no segundo turno com 70% dos votos. Segundo ele,  a população mostrou que deseja mudança. Ainda garantiu que governará para os mais pobres.

Ibaneis afirmou que assim que soube do resultado do segundo turno das eleições foi em busca de mais recursos para o DF em 2019.

Em seu discurso, o governador afirmou que vai trabalhar para melhorar a saúde pública. Também que não permitirá mais atrito entre as corporações policiais e exigirá respeito a população. Ele ainda falou que precisará investir na infraestrutura da cidade, porque o Tribunal de Contas apontou inúmeros viadutos que estão a ponto de cair.  Disse ainda que em sua gestão vai trabalhar com parcerias público privadas.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília desta quarta-feira (02), às 7h55:

Criado em 02/01/2019 - 09:44

Mais do programa