Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quatro unidades da rede pública serão transformadas em colégios da Polícia Militar

Decreto publicado pelo Governador Ibaneis na última semana oficializa a parceria entre as Secretarias de Educação e a de Segurança Pública

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 05/02/2019 - 07:55

O modelo de gestão que militariza escolas públicas chegou ao Distrito Federal. O projeto piloto, implementado inicialmente em quatro escolas, em áreas de grande vulnerabilidade, tem dividido opiniões entre os envolvidos no contexto: sociedade, corpo docente e autoridades.  

O decreto publicado pelo governador Ibaneis na última semana oficializa a parceria entre as Secretarias de Educação e a de Segurança Pública. O documento define as diretrizes e as metas para o projeto, entre elas, melhorar o Ideb – o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - redução da evasão escolar, formar alunos para o exercício da plena cidadania e aumentar o índice de aprovação desses alunos em instituições de ensino médio, superior e mercado de trabalho.

O assessor especial do Secretário de Educação, Mauro Oliveira, destaca que esse modelo de gestão deixa os professores livres para apenas lecionar:

Mas, para o deputado Fábio Félix, do Psol, esse debate não é tão simples. Ele destaca que a forma como a parceria foi celebrada não é mais adequada:

Para tentar barrar a medida, o deputado Fábio Felix acionou, na última sexta-feira, o Ministério Público do DF. A denúncia está em processo de avaliação pelo órgão, que decidiu não comentar o caso.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília desta terça-feira (5), às 7h55:

Tags:  Escola Pública

Criado em 05/02/2019 - 10:35

Mais do programa