Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Defesa Civil pede ajuda da população para levantamento de alojamentos que precisam de vistoria

Objetivo é evitar acidentes como o que ocorreu no Centro de Treinamento do Flamengo

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 14/02/2019 - 07:55

Pensionatos, asilos, escolas com dormitórios, orfanatos e centros de treinamentos esportivos do Distrito Federal, que possuem alojamentos e seminários religiosos, vão ser vistoriados nos próximos dias, para evitar que acidentes, como o que ocorreu no Centro de Treinamento do Flamengo, se repitam.

Mas antes desse trabalho começar efetivamente, a Defesa Civil de Brasília pede a colaboração de todos para realizar o levantamento dos locais que precisam de uma análise mais aprofundada sobre a infraestrutura. A população pode fazer as denúncias pelo número 199. O coordenador de Operações da Defesa Civil, coronel Sinfrônio Lopes, convoca todos a ajudar.

A Defesa Civil possui 15 agentes responsáveis pela fiscalização de infraestruturas em todo o DF. O ideal seriam 30 pessoas nesse tipo de trabalho. Mas, segundo o órgão, os profissionais conseguem atender toda a demanda da capital do país. São eles que vão vistoriar os alojamentos para evitar acidentes.

Quando o trabalho começar, os agentes da Defesa Civil vão verificar se existem rachaduras ou trincas nas paredes, verificar as instalações elétricas, as saídas de emergência e centrais de gás. Também irão analisar a localização de hidrantes e extintores de incêndio nas edificações.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília desta quinta-feira (14), às 7h55:

Criado em 14/02/2019 - 09:44

Mais do programa