Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ibaneis Rocha discursa na 1ª Sessão Ordinária da Câmara Legislativa

Governador falou do projeto que trata o passe livre estudantil

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 06/02/2019 - 07:55

Em discurso na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha falou sobre os trabalhos desempenhados nos poucos mais de 30 dias após a posse como chefe do executivo local. As falas foram no plenário da Casa, em cumprimento ao protocolo de participação do governador na sessão de abertura da legislatura.

Durante o discurso, Ibaneis destacou a necessidade de um trabalho conjunto entre a Câmara e o governo, para aprovação dos projetos encaminhados. Segundo o governador, é necessário vender o Distrito Federal, para que as empresas voltem a confiar na capital da República, ao ponto de investir. Ele acredita que somente por esse caminho será possível recuperar a economia e alavancar a criação de empregos no DF.

Ibaneis também destacou a necessidade de economizar R$ 2 bilhões até o final de 2020. E uma das estratégias escolhidas é a reformulação do passe livre estudantil. O governador deixou claro que não vai arcar com os custos de quem pode pagar.

Com a remodelação, a recarga dos cartões de passagens será feitas pelo BRB, por meio das agências, lojas de conveniência do banco e aplicativo para celular. O novo projeto deve ficar pronto na próxima semana, quando será reencaminhada para a apreciação dos parlamentares.

Após a fala do governador, a sessão foi suspensa para que ele se retirasse, e retomada depois de meia hora. 

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília desta quarta-feira (6), às 7h55:

Criado em 06/02/2019 - 09:06

Mais do programa