Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ibaneis propõe equiparação de salário da polícia civil com o da federal

Proposta foi apresentada nessa terça-feira (19) e prevê um reajuste de 37% em seis parcelas

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 20/02/2019 - 07:55

Foi apresentada a proposta que equipara os salários da Polícia Civil do DF aos da Polícia Federal. O planejamento, que concede um reajuste de 37%, em seis parcelas a serem pagas pagas ao longo de três anos, tem que ser aprovado pela categoria antes de ser encaminhado ao governo Federal.

O projeto precisa passar antes pelo Congresso Nacional, porque polícias e bombeiros são pagos com uma parte dos recursos do Fundo Constitucional. O governador Ibaneis garantiu que não vai precisar de reforço nos recursos para conceder os aumentos.

De acordo com o proposto pelo governador, serão duas parcelas anuais, até 2021, depositadas em abril e novembro. A primeira parcela deve ser paga já em abril desse ano.

No primeiro ano, será concedido 10% de reajuste, com impacto financeiro em torno de R$ 100 milhões ao GDF.

Em 2020, serão acrescidos 13% aos salários, e no ano seguinte, 14%.

O governador acrescentou que pode voltar a negociar com a Polícia Civil, caso a Polícia Federal receba algum aumento salarial.

Também está prevista a reabertura do Hospital das Forças Policiais do DF, e um projeto para construção do Hospital do Servidor Público.

Foi anunciado ainda um concurso público para a contratação de 1.500 agentes e 300 escrivães. O edital deve ser publicado até abril desse ano.

Ouça o Repórter Nacional - Brasília:

Criado em 20/02/2019 - 08:29

Mais do programa