Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Samambaia ganha segunda unidade de creche, com 174 vagas

Para matricular uma criança na creche é preciso fazer a inscrição pelo telefone 156

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 06/08/2019 - 07:30

Nesta segunda-feira, foi inaugurada a 2ª creche na região de Samambaia, o Centro de Educação da Primeira Infância Bambu, na Quadra 208, com capacidade para 174 crianças.

Apesar da inauguração, a professora Luana Kelly, que cuida do sobrinho, disse que os pais da criança aguardam por uma vaga há um ano e meio, e conta que não está contente com a abertura da creche.

Segundo o secretário de Educação, Rafael Parentes, cerca de três mil crianças ainda estão na lista de espera para uma vaga em creches de Samambaia. Em todo o Distrito Federal, são 19 mil famílias aguardando, e ele conta que a meta do novo governo é erradicar esse quantitativo.

Do lado de fora da creche, um grupo protestava durante a cerimônia de inauguração, argumentando que não conseguia vagas da cidade.

Para matricular uma criança na creche é preciso fazer a inscrição pelo telefone 156, passar pela validação, que é a apresentação dos documentos da mãe ou responsável; e aguardar a classificação por ordem de prioridade. Os critérios utilizados são: criança com maior tempo de inscrição, menor renda familiar, mãe ou responsável com maior número de filhos, e criança mais velha, que já está perto de ir para a educação infantil.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília desta terça-feira (6), das 7h30:


Tags:  creche

Criado em 06/08/2019 - 09:01

Mais do programa