A Secretaria de Educação do Distrito Federal recebe, até o dia 24 de outubro, as inscrições dos estudantes que pretendem entrar na rede pública de ensino no ano que vem. A diretora de Acompanhamento da Oferta Educacional, Michelly Moreira, alerta que o processo deve ser feito pela internet ou por telefone, e que os interessados não devem fazer filas na porta das escolas.
Já é possível se inscrever pela internet, no portal se.df.gov.br. A partir de terça-feira (1º), será possível fazer a inscrição também pela Central 156, opção 2. Neste caso, o atendimento vai das 7h até as 21h.
As inscrições deveriam ter começado na quarta-feira, mas atrasaram dois dias, porque alguns sistemas foram alvos de ataque hacker, no dia 19. Entre eles, o i-Educar. De acordo com Michelly Moreira, a polícia investiga a invasão e a Secretaria precisou aumentar o nível de segurança de dados.
Essa inscrição é apenas para quem vai entrar na rede pública. Para quem já é aluno, o prazo começa no dia 2 de outubro e, para remanejamento, no dia 21.
Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília (7h30) desta segunda-feira (30):