Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF vai investir R$ 80 milhões no atendimento de saúde

O Instituto de Gestão Estratégica também informou que vai reestruturar os serviços de radiologia, radioterapia, oncologia e hemodiálise do Hospital de Base

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 02/09/2019 - 18:30

Até dezembro de 2020, o Distrito Federal vai investir 80 milhões de reais para tentar melhorar o atendimento nas unidades de saúde administradas pelo IGES- Instituto de Gestão Estratégica, responsável pelas seis UPAS da capital do país, pelo Instituto Hospital de Base e pelo Hospital de Santa Maria.

Esse valor será investido em 15 ações, entre elas: a construção de seis novas UPAS, reforma da emergência do hospital de Base, novos sistemas de prontuário eletrônico e aquisição de ressonâncias magnéticas.

Até dezembro de 2020, o IGES pretende investir 15 milhões de reais na construção de seis novas UPAS em Ceilândia, Brazlândia, Vicente Pires, Gama, Riacho Fundo 2, e Paranoá. A meta é inaugurar a primeira, em Brazlândia, ainda no final deste ano. O dinheiro para as obras veio de emendas parlamentares.

Além das novas unidades de atendimento médico que vão atender 12 mil pessoas diariamente, o IGES vai investir 21 milhões na construção de uma subestação elétrica no Hospital de Base que vai permitir a instalação de uma nova ressonância magnética. Outros quatro milhões de reais serão empregados na aquisição de dois tomógrafos para o Instituto Hospital de Base. Mais doze milhões no novo sistema de prontuário eletrônico.

 

Criado em 02/09/2019 - 19:00

Mais do programa