Quem quiser garantir vaga em uma das escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal deve fazer a inscrição para matrícula até o dia 24 de outubro.
As inscrições podem ser feitas pela Internet no endereço se.df.gov.br/matriculas ou pela Central 156, opção 2, que funciona das 7h às 21h.
Para se inscrever é preciso ter em mãos o número de CPF do estudante que está buscando a vaga e o CEP da residência em que mora ou do local de trabalho dos pais ou responsáveis.
A Secretaria de Educação realiza o cruzamento dos dados fornecidos e aloca os novos estudantes em unidades escolares na região do CEP informado. Importante ressaltar que esse período é voltado apenas para os novos estudantes da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.
Não é necessário ir até as escolas. As novas matrículas só podem ser feitas pelo telefone ou pela Internet.
Se o estudante não fizer a inscrição até o dia 24 de outubro, ele ficará apenas com as vagas remanescentes, correndo o risco de estudar em uma unidade mais distante de casa ou do trabalho dos pais. Então, é importante ficar atento aos prazos.
O resultado das inscrições para novas matrículas vai ser divulgado em dezembro, no site da Secretaria de Educação.
A efetivação das matrículas será só em janeiro de 2020 diretamente na escola.
Para os estudantes que já estão matriculados na rede pública de educação e querem trocar de escola, o prazo para o pedido de remanejamento começa hoje.
A solicitação deve ser feita na secretaria da escola na qual o interessado está matriculado. É possível fazer a opção para apenas uma escola.
Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília (7h30) desta terça-feira (22):