Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inscrições para vaga na rede pública de ensino em 2020 terminam na quinta

Resultado das inscrições para novas matrículas vai ser divulgado em dezembro, no site da Secretaria de Educação

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 22/10/2019 - 07:30

Quem quiser garantir vaga em uma das escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal deve fazer a inscrição para matrícula até o dia 24 de outubro.

As inscrições podem ser feitas pela Internet no endereço se.df.gov.br/matriculas ou pela Central 156, opção 2, que funciona das 7h às 21h.

Para se inscrever é preciso ter em mãos o número de CPF do estudante que está buscando a vaga e o CEP da residência em que mora ou do local de trabalho dos pais ou responsáveis.

A Secretaria de Educação realiza o cruzamento dos dados fornecidos e aloca os novos estudantes em unidades escolares na região do CEP informado. Importante ressaltar que esse período é voltado apenas para os novos estudantes da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Não é necessário ir até as escolas. As novas matrículas só podem ser feitas pelo telefone ou pela Internet.

Se o estudante não fizer a inscrição até o dia 24 de outubro, ele ficará apenas com as vagas remanescentes, correndo o risco de estudar em uma unidade mais distante de casa ou do trabalho dos pais. Então, é importante ficar atento aos prazos.

O resultado das inscrições para novas matrículas vai ser divulgado em dezembro, no site da Secretaria de Educação.

A efetivação das matrículas será só em janeiro de 2020 diretamente na escola.

Para os estudantes que já estão matriculados na rede pública de educação e querem trocar de escola, o prazo para o pedido de remanejamento começa hoje.

A solicitação deve ser feita na secretaria da escola na qual o interessado está matriculado. É possível fazer a opção para apenas uma escola.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília (7h30) desta terça-feira (22):


 

Tags:  Matrícula

Criado em 22/10/2019 - 09:46

Mais do programa