Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Servidores públicos do GDF vão compartilhar carros elétricos

Além de disponibilizar gratuitamente esses carros, o GDF deve enviar nos próximos dias à Câmara Legislativa projeto de lei para isentar de IPVA por cinco anos quem comprar esse tipo de automóvel.

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 07/10/2019 - 18:53

Trezentos servidores públicos do Distrito Federal não precisam mais usar os próprios veículos ou funcionais para fazer o trajeto Esplanada dos Ministérios e sedes dos órgãos da administração da capital do país. A partir desta segunda-feira, os servidores podem utilizar dois veículos elétricos do projeto VEM DF - Veículo para Eletromobilidade do governo local.

Para utilizar os carros elétricos, já disponíveis aos servidores públicos, é necessário ter um cartão para desbloquear o automóvel, assim como nos patinetes e bicicletas compartilhadas. Até novembro, estarão disponíveis mais 14 carros. A ideia é adquirir 50. O secretário de Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo, detalha.

Esses carrinhos são pequenos, econômicos e não poluentes. Mas atenção, apesar das vantagens, eles conseguem percorrer 100 quilômetros de distância na velocidade de 80 quilômetros por hora. Depois disso é necessário fazer uma recarga. Mas não se preocupe, serão instalados em todo o DF 35 pontos de recarga.

 

 

 

Criado em 07/10/2019 - 18:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa