Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarifa de energia no DF vai ficar mais barata a partir da semana que vem

De acordo com a Aneel, contribuiu para a redução do reajuste tarifário anual o pagamento antecipado de um encargo tarifário da Conta ACR

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 16/10/2019 - 08:27

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (15) redução média nas tarifas da distribuidora de energia da distribuidora Companhia Energética de Brasília (CEB). A empresa atende cerca de 1,1 milhão de unidades consumidoras no Distrito Federal e com a decisão, os consumidores terão uma redução média de 6,79%, a partir da semana que vem, dia 22 de outubro.

Para os consumidores residenciais, a redução será maior, de 7,05%. Para os atendidos na baixa tensão, a redução média será de 6,91% e, para os consumidores de alta tensão, a queda será de 6,52%.

De acordo com a Aneel, contribuiu para a redução do reajuste tarifário anual o pagamento antecipado de um encargo tarifário da Conta ACR, que contribuiu com a redução de 5,92% no reajuste. O pagamento, que vencia em abril de 2020, foi pago em setembro do ano passado. Segundo a agência, o pagamento antecipado vai retirar das contas de luz de todos os consumidores brasileiros R$ 8,4 bilhões até 2020.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília (7h30) desta quarta-feira (16):

Criado em 16/10/2019 - 08:38

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa