Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Finados: Nos cemitérios haverá reforço em policiamento e ações de trânsito

O estacionamento em frente ao Campo da Esperança será destinado, exclusivamente às pessoas com deficiência e idosos

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 01/11/2019 - 18:30

No dia de Finados, a expectativa é que o Cemitério Campo da Esperança, que fica na asa sul, receba cerca de 200 mil pessoas. Nos outros 5 cemitérios da cidade,  em Brazlândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga, a administração também espera aumento no número de visitantes.

Com toda essa movimentação, haverá reforço no policiamento e ações de trânsito. Os cemitérios estarão abertos para visitação das 7 da manhã  às 7 da noite e haverá missas durante a manhã, a tarde e a noite.

No domingo, dia 3, também haverá ações especiais mas com um efetivo menor. A Polícia Militar do Distrito Federal vai  reforçar o policiamento nas imediações dos cemitérios em todas as regiões. Haverá viaturas do Corpo de Bombeiros nos estacionamentos para facilitar atendimentos, caso seja necessário. Mas a orientação é ligar para o 1 9 3 em casos de emergência.

No cemitério Campo da Esperança: a entrada para pedestres poderá ser feita pelo portão principal ao lado do templo da LBV -  Legião da Boa Vontade. Apenas um dos portões em frente ao Setor Policial, próximo à parada de ônibus, ficará aberto. 

O estacionamento em frente ao Campo da Esperança será destinado, exclusivamente às pessoas com deficiência e idosos. Para utilizar o local será necessário apresentar as credenciais emitidas pelo Detran.

Nas proximidades do cemitério de Taguatinga serão implantadas travessias de pedestres, coordenadas por agentes de trânsito. A área destinada ao embarque e desembarque será no estacionamento em frente ao cemitério, que funcionará com fluxo em sentido único para facilitar a fluidez.

Clique e ouça esta e outras notícias do Distrito Federal:

Criado em 01/11/2019 - 20:40

Mais do programa