Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo contrata consultoria para analisar a contaminação do antigo Lixão da Estrutural

O Lixão da Estrutural era considerado o maior da América Latina, com mais 200 hectares de área

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 28/11/2019 - 18:30

O lixo de Brasília foi acumulado durante quase 60 anos no lixão da estrutural. Após o fechamento do aterro, no ano passado, o desafio agora é impedir que os resíduos contaminem a água que abastece a capital. Para dar início a este processo, o Governo do Distrito Federal contratou uma consultoria para realizar o diagnóstico da contaminação provocada pelo antigo lixão da Estrutural.

A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológico, entidade de apoio à UNB, foi a escolhida para desenvolver o trabalho durante um ano, com custo de um milhão e duzentos mil reais. Com a realização dos estudos, o Instituto Brasília Ambiental, o IBRAM, irá iniciar a contratação de um projeto de recuperação do antigo lixão, evitando, assim, a contaminação da bacia hidrográfica do Paranoá.

O Lixão da Estrutural era considerado o maior da América Latina, com mais 200 hectares de área, e foi fechado em 2018 após a finalização do aterro sanitário em Samambaia. O governo estima que mais 40 milhões de toneladas de resíduos foram depositadas no local.

Confira esta e outras notícias do Distrito Federal:

 

 

Criado em 28/11/2019 - 19:42

Mais do programa