Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fiocruz Brasília lança concurso de ilustrações para meninas de 12 a 15 anos

Objetivo é incentivar a participação de mulheres no mundo das Ciências

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 21/01/2020 - 18:30

Quer viajar para o Rio de Janeiro e conhecer de pertinho a Fundação Oswaldo Cruz, a mais destacada instituição de ciência da América Latina? As meninas do Distrito Federal terão essa oportunidade. É que, até o próximo sábado, a Fiocruz de Brasília está com inscrições abertas para o concurso de ilustrações com o tema "Ser cientista é...". 

A vice-diretora da Fiocruz Brasília, Denise Oliveira e Silva, diz que a ação faz parte de uma série de atividades que estão sendo realizadas na fundação em comemoração ao Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, celebrado no dia 11 de fevereiro. Segundo Denise, o objetivo é promover a inserção feminina nas vocações científicas, espaço ainda ocupado majoritariamente por homens. 

Para participar, a estudante precisa criar um desenho e um texto de no máximo 20 linhas repondendo a provocação: "Ser cientista é...". O concurso é exclusivo para meninas entre 12 e 15 anos; as inscrições são de graça e podem ser feitas até o próximo sábado, dia 25 de janeiro, no site da Fiocruz Brasília. O resultado será divulgado no dia 11 de fevereiro. A vencedora terá a oportunidade de visitar a sede da instituição, no Rio de Janeiro. 

Ouça também:

- Começa o julgamento do homem acusado do primeiro caso de feminicídio registrado no DF em 2019

- Mais de 5 mil pessoas deve ser beneficiadas com a aprovação de projetos urbanísticos de áreas no Jardim Botânico, no Setor Habitacional Tororó e em Arapoanga, Planaltina

- Juizado intinerante do Tribunal de Justiça do Distrito Federal voltou às ruas nesta terça-feira

 

Criado em 21/01/2020 - 20:29

Mais do programa