Além de homenagear a rainha do mar, os seguidores das religiões afro-brasileiras também poderão prestigiar Oxum, considerada a dona das águas doces na cultura africana. A programação terá inicio as 9h da manhã com a tradicional lavagem de Iemanjá e Oxum, que acontece no Espaço Axé. A entrega de oferendas às divindades acontece em dois horários: ao meio dia e às quatro horas da tarde.
A tarde a festa segue com muita musica e atividades culturais. Haverá apresentações dos grupos Filhos de Dona Maria, Bando Matilha Capoeira e um cortejo com a Orquestra Alada Trovão da Mata. E vai ter ainda uma roda de samba com o grupo 'Que trabalho é esse?'. Quem aparecer por lá também poderá participar de um aulão de dança africana e jogar capoeira na roda liderada pelo projeto folha seca, além de poder saborear vários pratos tipícos da culinária africana.
Pode ir se programando, a festa das águas acontece neste domingo na prainha do Lago Sul, a entrada é de graça e livre para todos os públicos.
Ouça também:
- Barragem do Descoberto transborda e atinge cem por cento de sua capacidade de armazenamento
- Emergência na saúde pública! Casos de dengue cresceram 84 por cento em janeiro deste ano em relação ao mesmo período de 2019
- Moradoras de Taguatinga e de todo o DF poderão fazer, de graça, exames de mamografia e preventivos no Sesc