Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira as mudanças nos embarques e desembarques em Brasília para passageiros do Entorno

Também houve alterações nos ocais de embarque e desembarque de algumas linhas do DF

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 06/01/2020 - 18:30

Os ônibus que fazem as linhas do Entorno do Distrito Federal já estão circulando na plataforma D da Rodoviária do Plano Piloto – próximo ao Conic, virada para a torre de TV. É que o Touring - Terminal Metropolitano foi fechado nesse domingo e, com isso, cerca de 250 mil pessoas que circulam todos os dias nos ônibus do Entorno mudaram o ponto de embarque e desembarque. De acordo com o GDF, a mudança de ponto para a Rodoviária é para oferecer mais segurança e variedade de serviços. Outro benefício é que a maioria dos usuários não precisará mais atravessar o Eixo Monumental.

No primeiro dia útil após a mudança de local, a principal reclamação é a falta de informação. Os boxes não estão numerados. Há cartazes colados nas colunas, mas nao é possivel identificar onde fica a fila de cada um dos 15 boxes disponíveis para as linhas do entorno. Nesta etapa inicial, técnicos da Secretária de Mobilidade e da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres estão no local para identificar problemas. O coordenador nacional de Transporte Semiurbano da ANTT, Júlio Ramos, diz que haverá adaptações para melhorar o serviço, inclusive em relação à acessibilidade.

Houve alterações também nos locais de embarque e desembarque de algumas linhas do Transporte Coletivo do DF. Caso os passageiros do DF constatem algum problema, devem entrar em contato com a ouvidoria do GDF pelo número 162 ou pelo site www.ouv.df.gov.br, já os moradores do entorno podem entrar em contato com a ouvidoria da ANTT pelo telefone 166 e também pelo site da Agência.

Ouça também:

- Começou a funcionar hoje, mais uma estação do metrô

- Defesa Civil está em alerta no setor Pôr-do-Sol, em Ceilândia

 

Criado em 06/01/2020 - 20:11

Mais do programa