Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF terá um centro de emergência para monitorar casos de coronavírus

criação do COE-DF deve ser publicada em edição extra do Diário Oficial da União

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 28/02/2020 - 07:30

O Plano de Contingência para o novo Coronavírus apresentado pelo GDF traz os locais de atendimento. O subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, detalha.

O subsecretário de vigilância destaca ainda que é preciso ter muita atenção para não confundir o Coronavírus com outras doenças virais, principalmente porque o DF está em um período de incidência de gripes diversas e outras doenças virais.

Só se enquadram nos critérios de caso suspeito do Ministério da Saúde pessoas vindas nos últimos 14 dias de um dos 16 países que registraram infecção local de covid19 ou pessoas que tiveram contato com pacientes infectados. Também precisa apresentar febre e sintomas respiratórios.

Durante a coletiva, nesta quinta-feira, foram atualizados os casos suspeitos de Coronavírus.

Duas pessoas com suspeita de Coronavírus estão em isolamento domiciliar, pois passam bem.

Um casal deu entrada nessa quarta-feira no Hran. Marido e mulher estão juntos, isolados em uma enfermaria, do hospital.

O material coletado dos pacientes já está em análise. Inicialmente, é testado para outras doenças gripais, como a Influenza. Se der negativo para essas outras doenças, o material dos pacientes será encaminhado para o Instituto Evandro Chagas, no Pará, para realização de exame específico de Coronavírus. Segundo a Secretária de Saúde, para a realização de todas as testagens é necessário um tempo de até 24 horas.

E um dos passageiros que viajou com o paciente de São Paulo já diagnosticado com Coronavírus é do DF. Segundo a secretaria de saúde, ele está sendo monitorado, mas não está entre os casos suspeitos porque não apresenta sintomas.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília (7h30) desta sexta-feira (28):

Tags:  coronavírus

Criado em 28/02/2020 - 07:41

Mais do programa