Serão feitos reparos nos becos entre os blocos, troca de pisos das calçadas e adequeações para tornar a área acessível, além de reparos na iluminação e no estacionamento. Além disso, também estão previstas mudanças no sistema viário e intervenções complementares de drenagem e sinalização.
O projeto é uma parceria entre o governo do Distrito Federal e a Câmara dos Dirigentes Lojistas. O GDF ficará responsável pela execução das reformas nos espaços públicos e os comerciantes pela reformas das fachadas das lojas.
Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, José Carlos Magalhães, a revitalização vai trazer mais acessibilidade e segurança para os brasilienses que circulam pela avenida comercial mais antiga de Brasília.
A previsão é que o serviço fique pronto em 150 dias. O valor das obras será de mais de dois milhões e trezentos mil aos cofres públicos.
As reformas das quadras 509 e 510 são continuidade de um projeto que prevê revitalização de toda a Avenida W3 sul até 2022. Em janeiro deste ano, foram concluídas as reformas nas quadras 513 e 514.
As reformas
Ouça também:
- Distrito Federal investiga mais de cinquenta casos suspeitos de coronavírus
- Serasa lança feirão com descontos para quitar dívidas. O prazo de negociação vai até 31 de março