Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Moradores do DF podem fazer agendamento online para atendimento em cartórios eleitorais

Medida, segundo o TRE, é para garantir melhor serviço ao cidadão, além de atender os princípios de economia e eficiência

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 02/03/2020 - 07:30

Os brasilienses agora podem agendar previamente, pela internet, o atendimento no Tribunal Regional Eleitoral - cartórios e postos eleitorais.

A medida, segundo o TRE, é para garantir melhor serviço ao cidadão, além de atender os princípios de economia e eficiência. 

Para fazer o agendamento online, basta entrar no site tre-df.jus.br, clicar no campo Serviços ao eleitor e, em seguida, em agendamento.

Na opção, será possível marcar serviços de alistamento, revisão, transferência e segunda via do título de eleitor. Para fazer o agendamento, basta preencher no pedido o nome, o número do título de eleitor, nome da mãe e data de nascimento. 

O agendamento só não está disponível para o posto eleitoral do Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto.

Isso porque o estabelecimento funciona de acordo com o horário de atendimento estabelecido pelo Governo. A disponibilidade de vagas vai ser definida de acordo com a quantidade de kits biométricos em funcionamento nos cartórios e postos eleitorais. 

Quem não fizer agendamento, continua sendo atendido nos cartórios e postos, mediante distribuição de senha. 

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília (7h30) desta segunda-feira (02):

Tags:  TRE

Criado em 02/03/2020 - 08:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa