Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mais de 600 mil pessoas visitaram os cemitérios do DF

Apesar da grande movimentação, não houve registro de tumultos

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 03/11/2017 - 10:50

Neste feriado de finados, os seis cemitérios do Distrito Federal ficaram duas horas a mais que o comum em funcionamento. Diante da expectativa de movimentação de 600 mil pessoas, centenas delas prestaram homenagens a entes queridos.

A dona de casa Ana Maria da Costa foi visitar os túmulos de parentes. Uma oportunidade, segundo ela, de sentir que está perto das pessoas amadas.

Ouça no player abaixo:

 

O auxiliar administrativo Wagner Ribeiro também tem o costume de, todos os anos, visitar o túmulo da mãe, falecida há 13 anos. Ele achou a visita menos tumultuada que em anos anteriores, mas reclamou dos serviços oferecidos durante o dia.

Já a dona de uma floricultura próxima ao cemitério da Asa Sul, Áurea Costa, se queixou da concorrência com os ambulantes. Até três anos atrás a comerciante vendia até 400 dúzias de rosas. Neste ano, se preparou para revender três vezes menos.

O Distrito Federal tem seis cemitérios públicos, onde estão sepultadas cerca de meio milhão de pessoas e a média é de 900 sepultamentos por mês.

Ouça também nesta edição do Repórter Nacional - Brasília:

- Confira a situação dos reservatórios do DF   

Criado em 03/11/2017 - 10:55

Mais do programa