O líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Luiz Paulo, considerou que a proposta do governador de incluir o pagamento de aposentados e pensionistas nas despesas de pessoal, se de fato acontecer, será ruim para o governo e para o funcionalismo.
Clique no player acima e ouça a entrevista concedida pelo parlamentar ao Repórter Rio de hoje (13).
Para uma grande reforma administrativa, ele discorda sobre extinção de autarquias e fundações. O deputado Luiz Paulo, acredita que uma redução de secretarias sem lei só a partir de remanejamento e cargos comissionados, sem eficiência e eficácia, seriam mais apropriados.
Confira também: Governador do Rio fala sobre crise econômica
Sobre o questionamento de como a Alerj poderia ajudar o governo do estado, já que o ano de 2016 vai ser difícil, começando com professores sem salários e a crise na saúde, o deputado afirmou que, no ano passado, a instituição abriu o cofre aprovando conjunto de leis que aumentavam a captação de receita. Acrescentou que todos os poderes devem otimizar o uso do dinheiro público. Perguntado sobre a possibilidade de reunúncia fiscal como saída concluiu que já deveria ter sido adotada em 2014 assim como outras medidas, ano em que a crise já era prevista e anunciada.
Acompanhe de segunda a sexta o Repórter Rio das 6h às 07h45.