Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Superpopulação carcerária e a violência no RJ chamam a atenção

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro faz uma campanha contra o encarceramento em massa e acompanha a ação policial nas áreas mais críticas, como o Complexo do Alemão

Revista Brasil

No AR em 03/05/2017 - 08:00

Nesta quarta-feira (3), o programa Revista Brasil, com apresentação de Valter Lima, entrevistou o coordenador de defesa criminal da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Emanuel Queiroz

A violência no Rio de Janeiro chama a atenção para outros problemas como a superlotação nos presídios, o atraso nas custódias e a incapacidade do efetivo de policiais em conter a criminalidade.

Para o defensor, violência não se resolve com violência e o Rio de Janeiro vive hoje uma verdadeira guerra civil. 

 

"Existe uma cegueira geral no Brasil na questão sobre as drogas e que a nossa legislação não avança para mudar essa realidade", diz Emanuel.

 

Afirmou ainda que aqui se sustenta que “o aumento da população carcerária irá diminuir a violência”, mas isso nunca foi provado em nenhum estado do mundo.

Ouça a entrevista no player acima.

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h na Rádio Nacional do Alto Solimões, e às 8h, nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.


 

Criado em 03/05/2017 - 10:24 - Episódio A superpopulação carcerária e a violência no RJ

Mais do programa